Estratégia para expandir negócios: abrir comércio nos Estados Unidos
Missão comercial abrange diversos setores como Proteína Animal, Alimentos e Bebidas, Máquinas e Equipamentos, Mineração e Tecnologia

A ApexBrasil, liderada pelo presidente Jorge Viana, busca aumentar a presença do Brasil no comércio com os países da América do Norte, com foco nos Estados Unidos e Canadá, considerados estratégicos para as exportações brasileiras. Para fortalecer os negócios, a agência realizará uma extensa programação em Washington DC de 12 a 15 de março, com encontros com Setores de Promoção Comercial e secretários de Ciência, Tecnologia, Inovação e Agricultura. Apesar da abertura para novos mercados em outros continentes, os EUA e o Canadá são prioridades na balança comercial.
Os EUA são a maior economia do mundo e o segundo maior parceiro comercial do Brasil, com exportações totalizando US$ 36,9 bilhões em 2023, crescendo em média 5,5% ao ano desde 2019. O investimento estrangeiro direto dos EUA no Brasil aumentou em 48% em 2021, alcançando US$ 206,2 bilhões, o maior valor anual entre 2012 e 2021. Já o Canadá, como a 10ª maior economia do mundo, é um parceiro importante, com as exportações brasileiras atingindo um recorde em 2023, totalizando US$ 5,8 bilhões. Seu investimento direto no Brasil cresceu em US$ 3,9 bilhões em 2021, um aumento de 19,7% em relação a 2020, colocando o país como o 11º maior investidor no Brasil.
A missão comercial também abrangerá setores exportadores como Proteína Animal, Alimentos e Bebidas, Máquinas e Equipamentos, Mineração e Tecnologia. A ApexBrasil, que tem sido essencial para mais de 17 mil empresas brasileiras no mercado internacional, pretende facilitar novos negócios durante a viagem. Durante os quatro dias de programação, serão realizados encontros com parlamentares, empresários e investidores dos EUA e do Brasil, abordando temas específicos como agronegócio, oportunidades comerciais, inovação e sustentabilidade com startups.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Leonardo Gottems
Jornalista especializado em mercado
Notícias Relacionadas
Mais de mercado

Altas temperaturas prejudicam frutas e hortaliças
O mercado de bioestimulação: crescimento exponencial nos últimos anos

Biológicos no Brasil: O Crescimento do Setor e a Importância do Preparo Correto da Calda de Aplicação
O mercado de produtos biológicos cresce a passos largos, e o preparo adequado da calda é fundamental para garantir a eficiência e a longevidade dos microrganismos aplicados nas lavouras.

SP: Setor pet ganha impulso com criação de Câmara Setorial
Mercado de animais de estimação atingiu recorde de R$ 68,7 bilhões e gerou 3 milhões de empregos em 2023

Produtores adotam estratégias para aumentar a vida útil das frutas
Aumento das exportações de frutas impulsiona investimentos em conservação





