Bayer detalha transição para o novo herbicida da tecnologia Intacta 2 Xtend
Decisão da Aprosoja Brasil gera críticas

A Bayer enviou ao Agrolink seu posicionamento oficial sobre a alteração na recomendação de uso do herbicida Xtendicam à base de dicamba. A empresa reitera que desde o lançamento, recomenda o produto apenas para pré-plantio, e não mais para pós-plantio ou pós-emergência da soja Intacta 2 Xtend.
A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) criticou a decisão da Bayer e pediu por um regulamento mais rigoroso para o herbicida. No entanto, a Bayer ressalta que o produtor tem a opção de utilizar outras formulações disponíveis no mercado, sendo a recomendação para uso em pré-plantio em todos os casos.
A Bayer destaca que está lançando a plataforma INTACTA 2 XTEND®, a terceira geração de biotecnologia de soja no Brasil, e dentro desta plataforma, o Xtendicam, herbicida à base de dicamba, é recomendado para uso no pré-plantio. As indicações de aplicação estão detalhadas na bula, visando garantir um uso eficaz e seguro do produto.
As recomendações da Bayer para a aplicação de dicamba na soja seguem as boas práticas agrícolas já conhecidas pelos produtores, sendo compatíveis com outros herbicidas amplamente utilizados. A responsabilidade pelo uso do Xtendicam segue o mesmo padrão dos demais produtos disponíveis no mercado.
A Bayer reforçou as recomendações para o uso do produto no Brasil após diversos estudos e validação científica, considerando as particularidades da agricultura do país. O manejo correto do herbicida inclui a realização de treinamento de operadores, escolha adequada de formulações e condições ideais de aplicação, entre outros passos.
A empresa destaca a importância de seguir as orientações da bula, recomendando o uso do Xtendicam exclusivamente no pré-plantio da soja Intacta 2 Xtend®, e para outras formulações de mercado, sugere o uso de formulações com baixo potencial de volatilidade. A Bayer se compromete a compartilhar o conhecimento adquirido com consultores e produtores, visando capacitar interessados sobre as boas práticas no uso do herbicida.
A Bayer enfatiza seu compromisso com a qualidade e segurança de seus produtos, destacando a extensa pesquisa e os testes realizados para fornecer as melhores recomendações técnicas. Todos os produtos são submetidos à aprovação das principais agências regulatórias, seguindo exigentes padrões internacionais de segurança.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Leonardo Gottems
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Soja: Chicago busca lucros e monitora impacto das enchentes no Brasil
Contratos de soja em grão para entrega em julho fecham com leve queda de 0,18%

Mercado da soja em Chicago opera no vermelho com dólar forte e realização de lucros
Contratos da soja em grão com entrega em julho registram elevação de 2,45%

Tecnologia de híbridos impulsiona aumento na produção de brócolis no Brasil
Importância da genética de sementes em hortaliças para aumento da produtividade

Brasil trilha caminho para se tornar líder sustentável nas exportações de soja
Previsões apontam para um aumento expressivo no volume de transações





