CNA solicita medidas para o Plano Safra em reunião com ministro Fávaro
Documento construído em conjunto com entidades do setor agropecuário

Nesta quarta-feira (24), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, compareceu à sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para receber as sugestões da entidade para o Plano Safra 2024/2025. Durante o encontro, o presidente da CNA, João Martins, entregou ao ministro Fávaro um documento com dez pontos considerados prioritários, com o intuito de contribuir para a elaboração das próximas políticas de apoio à produção agropecuária no país.
Em seu pronunciamento, o ministro Fávaro elogiou e ressaltou a importância do trabalho da CNA na busca por um novo Plano Safra mais eficaz e adequado às necessidades dos produtores. Ele destacou que as prioridades apresentadas estão alinhadas com as discussões do Governo, o que indica que o próximo Plano Safra será mais inovador, com foco na responsabilidade ambiental, taxas de juros atrativas e linhas de crédito que atendam as demandas dos produtores em um cenário de dificuldades.
O documento entregue ao ministro foi elaborado em conjunto com as federações, sindicatos, produtores e entidades do setor agropecuário, durante reuniões realizadas nas diferentes regiões do país. Entre as propostas abordadas no documento estão o aumento dos recursos disponíveis para financiamento, o fortalecimento do seguro rural, a regulamentação do Fundo de Catástrofe, a redução de taxas ou aumento do limite de financiamento, o combate às práticas abusivas, e a priorização de recursos para investimentos, entre outros pontos.
Martins afirmou: "Ouvimos todos os segmentos do Brasil para elaborar uma proposta detalhada que beneficie os produtores rurais. Estamos à disposição para colaborar no que for necessário".
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
MAPA
Jornalista especializado em política
Mais de política

Governo do RS autoriza agroindústrias a comercializarem produtos em todo o Brasil
Governo anuncia medida emergencial com duração de 90 dias

Ministério vai autorizar agroindústrias do RS a comercializarem produtos em todo o Brasil
Setor solicitava ao governo federal medidas de apoio econômico.

Agrishow 2024: Governo de SP investirá R$ 500 milhões no FIAGRO
O primeiro "blended finance" do Brasil: uma nova abordagem para financiamento de projetos

Governo planeja expansão da área agrícola
Programa de incentivo do governo contará com linhas de crédito com condições vantajosas





