Voltar
tecnologia
2 min de leitura

CNH Industrial e Intelsat competem com SpaceX e John Deere por internet via satélite na agricultura

Clientes da Case IH e New Holland no Brasil terão acesso ao serviço de internet por satélite a partir do terceiro trimestre de 2024

Gabriel Azevedo29 de abril de 2024 às 15:59
CNH Industrial e Intelsat competem com SpaceX e John Deere por internet via satélite na agricultura

A CNH Industrial, fabricante das marcas de máquinas agrícolas New Holland Agriculture e Case IH, fez uma parceria com a Intelsat, uma das maiores redes de comunicação por satélite do mundo. Essa parceria tem o objetivo de disponibilizar serviços de internet móvel em regiões afastadas.

Essa iniciativa coloca a CNH Industrial na corrida pela conectividade agrícola por satélite, ao lado da concorrente John Deere, que já fechou parceria com a SpaceX, de Elon Musk. A CNH e a Intelsat planejam lançar seus serviços antes da SpaceX e John Deere, que estão previstos apenas para o final de 2024.

A CNH afirmou que será a primeira a oferecer aos agricultores acesso abrangente à internet por meio de um serviço sólido de comunicações por satélite. Essa ação inovadora visa suprir a demanda brasileira por conectividade no campo, onde apenas 19% da área agrícola possui acesso à internet de alta velocidade.

Os clientes da Case IH e New Holland no Brasil terão acesso a esse serviço a partir do terceiro trimestre de 2024, o que permitirá o uso de várias ferramentas digitais para melhorar a produção e gestão das propriedades agrícolas. A tecnologia será fornecida por um terminal resistente a condições climáticas extremas e choques produzidos por atividades agrícolas.

A Intelsat está expandindo suas operações no Brasil e investindo em nova capacidade de satélite para oferecer suporte ao país. Os detalhes financeiros do acordo, incluindo os custos dos serviços para os agricultores, não foram divulgados.

Não perca nenhuma notícia!

Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.

Ao assinar, você concorda com nossa política de privacidade.

Gostou desta notícia? Compartilhe!

Mais de tecnologia