Alta histórica no preço da pluma do algodão em Nova York
Mercado exerce forte impacto no valor da pluma de algodão em Mato Grosso

Conforme divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o preço da pluma na bolsa de Nova York (ICE) alcançou seu maior valor desde setembro de 2022, impactando diretamente o preço da pluma disponível em Mato Grosso.
No mês de fevereiro de 2024 (média até 23/02), o contrato corrente (março de 2024) apresentou um aumento de 11,40% em relação ao mesmo período de janeiro de 2024, encerrando a US$ 90,91 por libra-peso. Esse cenário foi impulsionado, principalmente, pelo balanço de oferta e demanda da safra 2023/2024 nos Estados Unidos. Em fevereiro de 2024, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) previu uma diminuição na produção e um aumento na demanda do país.
Quanto aos preços da pluma disponível em Mato Grosso, até o momento, permaneceram estáveis nos últimos meses, devido à expectativa de uma safra recorde no estado. Contudo, em fevereiro de 2024, as cotações registraram um aumento de 3,79% em comparação com a média de janeiro de 2024, fechando o mês atual com uma média de R$ 127,13 por arroba, acompanhando as movimentações positivas nas cotações do algodão no mercado internacional.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Seane Lennon
Jornalista especializado em mercado
Mais de mercado

Estratégia para expandir negócios: abrir comércio nos Estados Unidos
Missão comercial abrange diversos setores como Proteína Animal, Alimentos e Bebidas, Máquinas e Equipamentos, Mineração e Tecnologia

Exportação de algodão apresenta variações ao longo da semana
Perspectivas incertas sobre os preços da pluma

Aumento da oferta mantém preço do etanol em queda
Cepea divulga variações nas cotações do açúcar em São Paulo

Preços do algodão apresentam alta de 2,03% na última semana, aponta Cepea
Algodão em pluma: preços começam fevereiro em alta no mercado interno





