Diversificação impulsiona busca por tecnologias entre fumicultores
Novas gerações de tratores são produzidas com tecnologia avançada

Desde a implementação da Convenção-Quadro sobre a redução do plantio e consumo de tabaco na região do Vale do Rio Pardo, principal produtora dessa cultura no Rio Grande do Sul, tem havido um investimento significativo na diversificação da produção nas propriedades, muitas delas de pequeno porte. Com o objetivo de manter o nível de renda proporcionado pelo tabaco, houve um investimento em equipamentos de qualidade que oferecem soluções adequadas para as atividades agrícolas. Um exemplo disso é a aquisição de tratores que, como ferramenta de uso geral, precisam disponibilizar soluções tecnológicas embarcadas que facilitem o trabalho no campo.
Na visão da LS Tractor, fabricante sul-coreana de tratores presente no Brasil há 10 anos, oferecer ao produtor brasileiro acesso a novas tecnologias já integradas nos tratores é uma forma de atender às demandas específicas desse profissional do campo. Na ExpoAgroAfrubra 2023, que acontece em Rincão Del Rey, RS, entre os dias 21 e 24 de março deste ano, a empresa está apresentando seus modelos de 40 a 100CV (G40, R50, R65, U60, Plus 80, 90 e 100) que se destacam em diversas áreas como orizicultura, avicultura, fruticultura, viticultura e agricultura familiar, conforme afirma o gerente de marketing e vendas, Astor Kilpp.
O modelo G40 é destacado pela LS Tractor como uma excelente opção para micro e pequenas propriedades, onde a mecanização é essencial. A aquisição desse trator facilita diversas atividades, especialmente as mais pesadas, o que resulta em uma melhoria nos resultados financeiros da propriedade ao final do mês. Com características como transmissão 12x12 com reversão synchro shuttle, motor LS de 3 cilindros (40CV), baixo consumo de combustível e tomada de potência independente com acionamento hidráulico, o trator G40 se destaca. Além disso, a tração dianteira auxiliar 4x4 com sistema de esterçamento pivotado oferece um menor raio de giro, facilitando as manobras. Com um design ergonômico e acessibilidade para serviços, o trator proporciona conforto ao operador e representa ganhos financeiros e qualidade de vida dentro de uma pequena propriedade.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
BOCA
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Zona agrícola destinada à pecuária é divulgada em novo mapa
Subtítulo: Aprovação abrange o Distrito Federal e 17 estados para o tema em questão.

Bioestímulo aumenta a produção de tomates
Fertilizante de baixa dosagem com ácidos húmicos, fúlvicos e minerais

Controle de Plantas Daninhas na Cana: Novas Tecnologias e Soluções Sustentáveis
Herbicidas seletivos, robôs e drones aumentam eficiência e reduzem impactos ambientais no setor sucroenergético

Avanços na Biotecnologia no Brasil reduzem dependência de inseticidas
Revolução das biotecnologias impulsiona mercado de soja



