Milho: Exportações enfraquecem B3
Milho fecha em alta na Bolsa de Chicago influenciado por condições climáticas nos EUA e tensões no Mar Negro

Apesar das altas do milho no mercado internacional, a Bolsa de Mercadorias de São Paulo (B3) perdeu força devido às questões relacionadas à exportação, conforme apontado pela TF Agroeconômica. Os traders locais mostraram pessimismo devido à baixa do dólar (R$ 5,169 na venda, com queda de -0,59%) e aos dados de exportação divulgados pela Secex, mesmo com as altas bem definidas no cenário internacional provocadas pelo clima favorável às lavouras de trigo que também impulsionou o mercado do milho.
De acordo com os números divulgados pelo órgão, houve uma redução significativa de 91% nas exportações de milho na terceira semana de abril, com o embarque de 34,3 mil toneladas, em comparação com as 470,8 mil toneladas do ano passado. A média diária de embarques até a terceira semana de abril de 2024 foi de 2.282,4 toneladas, representando uma queda de 91,3% em relação à média diária do mesmo período do ano anterior.
Diante desse cenário, as cotações futuras do milho fecharam em baixa, com destaque para os vencimentos de maio/24, julho/24 e setembro/24, todos registrando quedas nos valores. Enquanto isso, na Bolsa de Chicago, o milho fechou em alta, influenciado pelo clima nos EUA e ataques no Mar Negro.
Os Fundos de investimentos recompraram posições vendidas devido à seca persistente em Iowa, principal Estado produtor de milho nos EUA, e a forte alta do trigo também contribuiu para a valorização do milho. Os ataques na região portuária de Odessa, na Ucrânia, que é um grande exportador de milho e trigo, também impactaram nas cotações dos dois grãos, conforme destacado.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Leonardo Gottems
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Preços em queda no mercado de soja no Brasil
Complexo de soja terá participação de 15,5% nas exportações brasileiras

Cotação do trigo sobe novamente, enquanto soja mantém estabilidade em Chicago
Milho mantém estabilidade na abertura da sessão

Cotação do milho registra queda na B3
Mercado encerra com queda nas cotações futuras

Práticas sustentáveis na agricultura são tema do 19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto
Primeira edição do evento é realizada na região Nordeste do país




