Alerta do Anffa: categoria pode entrar em greve se demandas não forem atendidas pelo governo federal
Os auditores fiscais federais agropecuários aprovaram um indicativo de greve nesta terça-feira, (7), conforme informado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Agropecuários (Anffa Sindical) em nota. A decisão foi tomada por 84% dos auditores em assembleia na noite do mesmo dia. O indicativo mostra que a categoria poderá entrar em greve caso suas demandas não sejam atendidas pelo governo federal.
O Anffa anunciou que os auditores farão uma nova tentativa de negociação com o Executivo, apresentando uma contraproposta de reestruturação de carreira ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos nos próximos dias. A partir de amanhã, os auditores agropecuários intensificarão operações em frigoríficos e na vistoria de madeiras utilizadas para o transporte de mercadorias em portos, tanto para importação quanto para exportação.
A mobilização da categoria no Rio Grande do Sul foi interrompida devido à situação de calamidade pública no Estado, sendo que os auditores estão atuando em conjunto para garantir o fornecimento de alimentos na região.