Estabilidade de preços marca o início da semana no mercado pecuário
No início da semana, o mercado pecuário manteve uma estabilidade nos preços, com compradores e vendedores aguardando por definições do mercado para se posicionarem. De acordo com o informativo "Tem Boi na Linha", da Scot Consultoria, as cotações permaneceram inalteradas para todas as categorias.
No Acre, houve uma queda de R$5,00 por arroba nas cotações da vaca e novilha gordas, enquanto na região Sudeste do Mato Grosso, a arroba da vaca gorda teve um aumento de R$3,00. As demais categorias se mantiveram estáveis.
No mercado atacadista de carne com osso em São Paulo, notou-se uma ligeira redução nos estoques na última semana, devido ao feriado de 1º de maio. Apesar das negociações terem sido consideradas positivas, os preços continuam oscilando.
As carcaças casadas de boi castrado, vaca e novilha tiveram altas de 1,3%, 1,1% e 1,4%, respectivamente, enquanto a carcaça casada de boi inteiro teve uma queda de 1,3%.
No segmento de suínos, a cotação da carcaça especial suína subiu 0,5% em comparação com a semana anterior, e a do frango médio teve um aumento de 2,9%. Esse cenário de elevação nos preços faz com que a carne bovina se torne mais competitiva em relação ao frango médio, mas perca competitividade em relação à carcaça especial suína.