Voltar
clima
1 min de leitura

Onda de frio perde intensidade a partir de sexta no Brasil

Fenômeno polar trouxe temperaturas recordes, mas clima esquenta novamente.

Ricardo Alves25 de junho de 2026 às 07:40
Onda de frio perde intensidade a partir de sexta no Brasil

Uma intensa massa de ar polar está afetando o Brasil, mas sua força começará a diminuir na próxima sexta-feira, 26 de junho. Este fenômeno já resultou na temperatura mais baixa do ano, atingindo -9,2°C em Bom Jardim da Serra, Santa Catarina.

Impactos da Massa Polar

Até quinta-feira, 25, o núcleo frio continuará a se deslocar pelo Sul e parte do Sudeste, aumentando o risco de geadas em várias regiões. Os estados mais afetados incluem o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de áreas do sul de Mato Grosso do Sul e partes de São Paulo.

Temperatura recorde de -9,2°C foi registrada nesta quarta.

Previsão para os Próximos Dias

À medida que a massa de ar polar começa a se afastar em direção ao oceano na sexta-feira, as temperaturas deverão gradualmente se elevar, especialmente no Centro-Sul e no Norte do país. Apesar da diminuição da intensidade do frio, novas frentes frias são esperadas para os dias seguintes, mantendo o clima característico do inverno.

Resumo do Clima

O Brasil deve experimentar uma mudança no clima, com temperaturas mais amenas após a passagem da onda de frio, embora o inverno ainda reserve novas incursões de ar frio.

Não perca nenhuma notícia!

Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.

Ao assinar, você concorda com nossa política de privacidade.

Gostou desta notícia? Compartilhe!

Mais de clima