5 startups de drones agrícolas que merecem atenção

Tecnologia avançada para monitoramento, gerenciamento e defesa vegetal

5 startups de drones agrícolas que merecem atenção

Segundo Shivani Muthyala, do portal Analytics Insight, o uso de drones tem se mostrado uma grande evolução para a agricultura, à medida que avança em produtividade e sustentabilidade. Confira cinco startups de drones agrícolas para conhecer em 2021:

1. Aerobotics: Oferece soluções de gerenciamento de propriedades e manejo de pragas, com detecção de ameaças baseada em inteligência artificial, serviços de imagens de drones, detecção de doenças e gerenciamento de produção. Fundada em 2014, tem sede na Cidade do Cabo, África do Sul.

2. Gamaya: Utiliza a tecnologia HSI por meio de drones para agricultura de precisão, com sensoriamento remoto e imagens de alta resolução. Vencedora do concurso de startups do IMD, foi fundada em 2014 e tem sede na Suíça.

3. XAG: Fornecedora de drones para aplicações em agricultura de precisão, oferecendo serviços de pulverização de pesticidas para agricultores. Fundada em 2007, tem sede na China.

4. Tevel Aerobotics Technologies: Desenvolve drones autônomos alimentados por IA para a colheita de frutas, com garra mecânica para a colheita e poda de árvores frutíferas. Fundada em 2016, tem sede em Israel.

5. Agribotix: Oferece soluções de agricultura de precisão habilitadas por drones, com processamento e análise de dados. Fundada em 2013, tem sede nos Estados Unidos.