Exportação de carne suína: recuperação positiva no mercado internacional

Crescimento nas exportações de carne suína em novembro.

Exportação de carne suína: recuperação positiva no mercado internacional

Segundo dados iniciais divulgados sobre as exportações de carne suína de novembro, constatou-se um aumento no volume exportado. De acordo com informações do Suisite, detalhes mais completos serão divulgados na próxima quarta-feira, incluindo informações sobre os produtos derivados da carne suína comercializados.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços informou que, no período, foram exportadas 91,2 mil toneladas, o que representa um aumento de 10,5% em relação a outubro e de 7,5% em comparação com novembro do ano anterior. Em termos de receita, houve uma elevação de 10,4% no mês, apesar do declínio de 3,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao considerar o total acumulado de janeiro a novembro, o volume exportado ficou levemente abaixo de 1 milhão de toneladas. Isso significa um aumento de 8,5%, 6,9% e 69%, respectivamente, em comparação com os mesmos períodos de anos anteriores: ano passado, retrasado e anterior à pandemia de Covid-19. No que diz respeito à receita obtida nesse mesmo intervalo de tempo, foi registrado um crescimento de 12,3%, 6,1% e 85% em relação a 2022, 2021 e 2019, respectivamente.