Google ampliará investimentos em startups do setor agropecuário

Google for Startups Accelerator acelera 10 agtechs em sua nova fase de seleção

Google ampliará investimentos em startups do setor agropecuário

A Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, decidiu investir em startups do agronegócio, conhecidas como agtechs. A empresa lançou um programa chamado Google for Startups Accelerator, que selecionou exclusivamente empresas desse setor para participar.

As dez startups escolhidas vão receber suporte de 75 mentores especializados em tecnologia, focados em resolver desafios técnicos e de produto. Durante três meses, elas terão acesso a ferramentas e orientações para aprimorar o uso de Cloud, Machine Learning, Ads e outras tecnologias relevantes.

Essa iniciativa visa ajudar agtechs em estágio de escala a crescerem, além de promover o desenvolvimento de lideranças no setor. A importância desse programa para a economia brasileira é destacada por André Barrence, Diretor do Google for Startups para a América Latina.

Entre as startups selecionadas estão empresas como Aegro, Agrointeli, Bart Digital, Cromai, DigiFarmz, Go Flux, Grão Direto, Perfect Flight, Scicrop e Treevia, que oferecem soluções inovadoras para diferentes segmentos do agronegócio.

Ao longo de sua atuação, o Google for Startups Accelerator já apoiou mais de 85 startups, incluindo nomes consolidados no mercado brasileiro, como Loggi, Nubank, idwall e Grupo Zap. Até o momento, mais de 250 startups foram beneficiadas pela iniciativa no Brasil.