Integração de milheto e sorgo para controle de enfezamentos e cigarrinha-do-milho
A Expodireto Cotrijal 2024 ocorre em Não-Me-Toque, RS, de 4 a 8 de março. No estande da Embrapa, os visitantes podem conhecer variedades de sorgo e milheto, com a apresentação feita pelo pesquisador Flávio Tardin, da Embrapa Milho e Sorgo. Diversas tecnologias estão sendo expostas, incluindo diferentes tipos de sorgo, como o sorgo para corte e pastejo BRS 810, o sorgo silageiro BRS Ponta Negra, o sorgo biomassa BRS 716, o sorgo granífero BRS 380, o sorgo granífero BRS 373 e o milheto BRS 1503.
O tema da Embrapa nesta edição da feira é “Inovação que move o Brasil”, com a apresentação de insumos biológicos, cultivares de grãos, forragens, hortaliças e sistemas de manejo de solo. São mais de 60 tecnologias desenvolvidas por oito Unidades da Embrapa, distribuídas em diferentes regiões do país.
A presença da Embrapa na Expodireto Cotrijal é constante, com participação desde a primeira edição. Ao longo dos anos, o número de tecnologias apresentadas e profissionais envolvidos aumentou, trazendo especialistas de diversas unidades da Embrapa espalhadas pelo Brasil para compartilhar conhecimento com os produtores através do evento.
A Expodireto Cotrijal é reconhecida como uma das maiores feiras internacionais do agronegócio, focada em tecnologia, negócios e no desenvolvimento do setor como um todo. Com o intuito de aproximar os produtores de conhecimento, tecnologia e oportunidades de negócios, o evento também promove debates importantes ligados ao meio rural.
Desde o ano 2000, a Expodireto Cotrijal atrai visitantes de mais de 70 países. Ao longo de cinco dias, cerca de 250 mil pessoas passam pelo parque em busca de informações, tecnologias e oportunidades disponibilizadas pela feira.