Lula e Trump se encontram na próxima quinta em Washington
Reunião abordará cooperação contra crime organizado e agenda bilateral

Na próxima quinta-feira, 7, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Washington. Este encontro, que já estava agendado para março, foi adiado devido à escalada de tensões entre EUA e Irã.
Recentemente, em 26 de janeiro, Lula e Trump tiveram uma conversa telefônica de cerca de 50 minutos, onde discutiram assuntos relevantes para a relação entre as duas nações e questões globais.
✨ Durante a ligação, Lula destacou a importância de reforçar a colaboração no combate ao crime organizado.
A proposta brasileira inclui iniciativas para combater a lavagem de dinheiro, combater o tráfico de armas, congelar ativos de organizações criminosas e promover o intercâmbio de informações sobre transações financeiras.
Contexto
O cenário de insegurança global tem aumentado a urgência nas discussões sobre cooperação entre países na luta contra o crime transnacional.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Mais de política

Antissemitismo e antissionismo: diferenças e implicações globais
Entenda a confusão entre ambos os conceitos e suas repercussões

Trump busca influência no G7 para abrir Estreito de Ormuz
O presidente dos EUA tenta garantir acordo com o Irã em cúpula.

Donald Trump assina acordo com Irã e mira paz na Ucrânia
Acordo provisório é anunciado durante cúpula do G7 na França

Keir Starmer anuncia plano de investimento em defesa antes da cúpula da Otan
O primeiro-ministro britânico se compromete a apresentar as medidas na cúpula em Ancara.





