Nutrien pretende concentrar operação latina no Brasil com venda de sedes na Argentina, Uruguai e Chile
Fortalecimento do mercado brasileiro: um impulso para os negócios internacionais da empresa

Após vender suas operações na Argentina, Uruguai e Chile, a fabricante de fertilizantes canadense Nutrien anunciou que sua estratégia de "simplificação" de mercados dará prioridade a mercados-chave, como o Brasil, que passará a concentrar os negócios das sedes fechadas. A empresa afirmou que, mesmo procurando comprador, não encerrará suas operações nesses países.
Carlos Brito, presidente da empresa na América Latina, destacou que o foco no mercado brasileiro também implicará em aprimorar os negócios globais da empresa. Ele ressaltou que a reestruturação das operações na América Latina, com a concentração das atividades de varejo no Brasil, reflete o reconhecimento do valor e do potencial de contribuição das operações no país para os resultados da companhia.
Brito acrescentou que a Nutrien decidiu reduzir algumas operações em toda a cadeia varejista que controla ao redor do mundo.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Por Isadora Camargo — São Paulo
Jornalista especializado em Internacional
Mais de Internacional

Brasil amplia sua presença em novos mercados na Austrália e Costa Rica em 2024
91 novos mercados se somam ao comércio mundial em 2023, com 13 adicionados desde o início do ano

Em 2023, as exportações de manga atingiram um marco histórico
Expectativa de aumento nas exportações de manga brasileira em 2023 com destaque para a produção baiana.

Aumento esperado nas exportações para a China
A importância do agronegócio na parceria Brasil-China

Brasil se destaca como líder na exportação global de cortes cárneos congelados de suínos
O país alcançou uma fatia de 32% do mercado global desses produtos





