Necessidades e demandas singulares do agronegócio brasileiro
A BASF planeja lançar seis novos ingredientes ativos, totalizando cerca de 24 novos produtos nos próximos anos, com um investimento anual de 900 milhões de euros globalmente na Divisão Agro para desenvolver moléculas que combatam o aumento da pressão de pragas, plantas daninhas e doenças nos cultivos, devido à intensificação dos sistemas de cultivo e adversidades climáticas.
Além disso, a empresa tem avançado em seu pipeline de inovações para atender às necessidades específicas dos agricultores brasileiros, oferecendo soluções completas que englobam proteção de cultivos, biotecnologias, genética em sementes, modalidades financeiras e ferramentas digitais. O Vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil, Marcelo Batistela, destaca a importância do agronegócio brasileiro e suas necessidades singulares.
Para atender a essas demandas, a BASF investe em pesquisa e desenvolvimento, buscando soluções eficazes e adaptadas ao cenário agrícola brasileiro, com foco em eficiência, produtividade e sustentabilidade. A empresa também oferece ferramentas financeiras e operações de barter para auxiliar os produtores a gerenciar custos e obter financiamento para um crescimento sustentável, incluindo ferramentas para gestão de negócios em cenários desafiadores, como as financeiras ESG.
O ingrediente ativo Revysol, lançado recentemente globalmente, chegou ao Brasil em 2023 com o fungicida Belyan para algodão e soja. Os próximos lançamentos incluem produtos com Revysol para milho, hortifruti, café e soja, fundamentais para o manejo da resistência em culturas estratégicas, incluindo Melyra, Belanty, Mibelya e Keyra.