Instituição busca capacitar profissionais para atuação no mercado de créditos de carbono.
A Universidade do Carbono, instituição focada na formação de profissionais para o mercado de ativos ambientais, promoverá, a partir de agosto, um curso sobre economia regenerativa.
Segundo Danilo Roberti de Almeida, diretor de pesquisa e desenvolvimento da brCarbon e da Universidade do Carbono, a intenção é capacitar especialistas em descarbonização, contribuindo para o avanço desse setor.
O lançamento do curso ocorre em resposta à crescente demanda global por créditos de carbono, impulsionada pela sua importância na agenda ESG e que movimentou US$ 1 bilhão em 2021. De acordo com a consultoria McKinsey, esse mercado pode chegar a US$ 50 bilhões em 2030, o que evidencia a necessidade de profissionais qualificados nessa área.
O curso "Soluções Baseadas na Natureza: Mercado e Projetos de Carbono", ministrado por especialistas na temática, aborda tópicos como mudanças climáticas, legislação, planejamento financeiro, e regulamentação do mercado de carbono. As aulas ao vivo, com tradução simultânea, ocorrem aos sábados durante 18 meses, com a opção de revisão a qualquer momento.
A Universidade do Carbono, fruto da parceria entre o Instituto Pecege e a brCarbon, visa suprir a carência de profissionais qualificados para atuar no setor.