Brasileiro mantém liderança e se aproxima do título mundial de rodeio da PBR

Cássio Dias Barbosa segue invicto na etapa decisiva, realizada em Fort Worth, Texas.

Brasileiro mantém liderança e se aproxima do título mundial de rodeio da PBR

O peão brasileiro Cássio Dias Barbosa está mais próximo de se consagrar campeão mundial de rodeio em touros pela Professional Bull Riders (PBR). Nas duas rodadas da etapa decisiva, em Fort Worth, no Texas, ele conseguiu manter-se por oito segundos nos touros que montou, ampliando sua liderança no ranking da liga e suas chances de levar para casa o prêmio de US$ 1 milhão.

Durante a segunda rodada eliminatória, realizada na sexta-feira (10/5), Barbosa alcançou uma nota 88, a terceira melhor pontuação da noite, ao enfrentar Ricky Voughn, mantendo sua invencibilidade após uma montaria que passou por revisão arbitral. Esta não foi a primeira vez que os dois competiram. Em uma etapa em Sioux Falls, Dakota do Sul, o peão brasileiro saiu vitorioso, com uma nota de 90,5.

Com os resultados obtidos nas duas primeiras rodadas em Fort Worth, Barbosa não só assegurou a liderança no ranking mundial como também saltou da terceira para a segunda posição na classificação da prova decisiva. Além disso, vencer a etapa no Texas pode render ainda mais prêmios ao peão brasileiro.

Apenas um outro competidor conseguiu permanecer nos seus touros em todas as rodadas até agora: Kaiden Loud, dos EUA, que lidera a classificação da etapa de Fort Worth. Na rodada de sexta-feira, o jovem peão de 19 anos obteve a melhor pontuação da noite: 91,75 pontos no desafio contra Doze You Down.

Os bons desempenhos nos dois dias de competição fizeram com que o jovem americano subisse da 15ª para a 10ª posição no ranking mundial da PBR. “Essa é uma realização que eu sempre quis desde criança. Significa muito para mim estar aqui agora”, declarou Loud, conforme divulgado pela PBR em seu site oficial.

A contagem total de pontos da etapa final de Fort Worth coloca Loud na liderança com 178,5 pontos, seguido por Cássio Dias Barbosa, com 174,75; Cort McFadden, com 88,5; Eduardo Aparecido, com 87,75; e Quynn Anderson, com 86,75. Dener Barbosa (86,25), Dawson Branton (84,25), Leonardo Ferreira (84), Thiago Salgado (83,50) e Alan de Souza (82,75) completam os dez primeiros da classificação.

A decisão do título mundial da PBR deste ano apresenta um novo formato, com três fases. As rodadas eliminatórias ocorrem até domingo (12/5), qualificando 20 competidores para a fase final: os 15 melhores do ranking e os 5 melhores das eliminatórias. Nos dias 15 e 16 de maio, haverá uma repescagem para resgatar mais 5 peões, com a decisão final programada para os dias 18 e 19 de maio, com duas montarias por noite.