Voltar
Agronegócio
1 min de leitura

Comparação dos preços da soja no Brasil e em Chicago no final do mês

Algumas oportunidades foram surgindo ao longo do último dia de abril, com relatos de negociações pontuais nos portos

Agência Safras30 de abril de 2024 às 19:06
Comparação dos preços da soja no Brasil e em Chicago no final do mês

Nesta terça-feira (30), o mercado brasileiro de soja manteve-se estável, com os produtores recuando e os preços se mantendo ao longo do dia. Houve momentos pontuais de negociação nos portos, porém limitados, e a indústria demonstrou calmaria, sugerindo uma sessão de comercialização mais lenta.

Os contratos futuros da soja na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) encerraram o dia com preços em baixa, devido a fatores fundamentais e ao clima de aversão ao risco nos mercados financeiros globais. O avanço do plantio nos Estados Unidos continua exercendo pressão baixista, com a área plantada superando as expectativas.

A queda nos preços do petróleo e a valorização do dólar contribuíram para o cenário negativo. Amanhã (1), o banco central dos EUA decidirá sobre sua política monetária, intensificando a aversão ao risco. As cotações da soja em grão e seus subprodutos fecharam em queda, enquanto o dólar comercial teve alta de 1,50%, encerrando o dia cotado a R$ 5,1920 para venda e R$ 5,1899 para compra, com uma valorização de 3,55% no mês.

Não perca nenhuma notícia!

Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.

Ao assinar, você concorda com nossa política de privacidade.

Gostou desta notícia? Compartilhe!

Mais de Agronegócio