IGC revisa para baixo previsão de safra de milho
Projeção do IGC aponta queda de 2% no comércio global de cereais

O Conselho Internacional de Grãos (IGC) revisou sua previsão global de produção de milho para 2024-25, diminuindo em 7 milhões de toneladas em comparação com a projeção anterior de março, devido ao aumento das doenças e ao estresse hídrico. Mesmo com essa redução, a estimativa de 1,226 bilhão de toneladas ainda seria um recorde, superando o máximo histórico do ano anterior em 2%.
A previsão para a produção total de grãos, incluindo trigo e grãos grossos, também foi reduzida em 10 milhões de toneladas em relação a março, chegando a 2,322 bilhões de toneladas, afirmada no Relatório do Mercado de Cereais do IGC de 18 de abril. A produção global de trigo para 2024-25 está prevista em 798 milhões de toneladas, praticamente inalterada em relação ao mês anterior. A projeção para os estoques totais de grãos foi reduzida em 9 milhões de toneladas, totalizando 592 milhões de toneladas, ainda acima do total de 2023-24, encerrando uma queda de oito anos.
O comércio mundial de cereais deve diminuir em 2%, principalmente devido à redução nos fluxos de trigo e milho, com um volume estimado de 418 milhões de toneladas. A produção de soja deve aumentar 3,3%, atingindo 403 milhões de toneladas, superando a produção recorde do ano anterior. O Índice IGC de Preços de Grãos e Oleaginosas registrou queda em abril, com um índice de preços de 224, uma redução de 21% em relação ao ano anterior, refletindo quedas nos preços da soja, arroz e trigo.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Leonardo Gottems
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Recuperação da oferta de gado de pasto poderá sofrer atraso
Impacto do clima quente e seco nas regiões central e norte do país agrava cenário atual

Tecnologia e nutrição em destaque na participação da Yara na Expodireto Cotrijal
Agricultores terão a oportunidade de aprender sobre alternativas tecnológicas no evento.

Soja teve altas: Em quais regiões os preços subiram?
Paraná registra altas pontuais de preços em diversos setores da economia

Projeções de queda nos preços dos grãos nos EUA
Desafios adicionais impactaram o mercado da soja





