Preços da soja recuam em Chicago após período de alta
Mercado corrige parte dos ganhos da semana

Segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica, na Bolsa de Chicago, a soja encerrou o dia e a semana com queda, interrompendo um ciclo de três semanas em alta. O contrato de soja para maio24, que é referência para a safra brasileira, fechou com baixa de -1,61%, ou $ -19,50 cents/bushel a $ 1192,50. O contrato de julho24, também referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -1,65%, ou $ -20,25 cents/bushel a $ 1205,50. O contrato de farelo de soja para maio teve queda de -1,51%, ou $ -5,3 ton curta a $ 339,1, e o contrato de óleo de soja para maio fechou em baixa de -2,36%, ou $ -1,15/libra-peso a $ 47,64.
Após duas sessões em alta que totalizaram 2,24%, o mercado realizou parte dos lucros da semana. A colheita avançando no Brasil e o ciclo da soja chegando ao fim na Argentina mantiveram as cotações sob pressão, resultando em uma leve queda de -0,48% ou $5,75 cents/bushel para a soja ao final da semana. Já o farelo de soja teve ganhos de 1,31% ou $4,4 ton-curta, enquanto o óleo de soja teve recuo de -3,60% ou $-1,78 libra/peso no período.
Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pequim, a China planeja importar 103 milhões de toneladas de soja no ano comercial 2024/25, o mesmo volume estimado para a temporada anterior. Esse aumento na demanda é atribuído ao uso mais significativo de farelo de soja na ração animal, à demanda estável do setor de frango e ao crescimento da aquicultura, se contrapondo à menor demanda do setor de suínos. O USDA também prevê que a China deva esmagar 98 milhões de toneladas de soja em 2024/25, um aumento em relação ao ano anterior, devido ao esperado crescimento moderado na demanda por ração animal.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Leonardo Gottems
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Mercado da soja em Chicago opera no vermelho com dólar forte e realização de lucros
Contratos da soja em grão com entrega em julho registram elevação de 2,45%

Bayer detalha transição para o novo herbicida da tecnologia Intacta 2 Xtend
Decisão da Aprosoja Brasil gera críticas

Brasil trilha caminho para se tornar líder sustentável nas exportações de soja
Previsões apontam para um aumento expressivo no volume de transações

Cotação do trigo sobe novamente, enquanto soja mantém estabilidade em Chicago
Milho mantém estabilidade na abertura da sessão





