Voltar
Agronegócio
2 min de leitura

Soja continua em queda na bolsa de Chicago

Sube sem grande impacto no mercado

Leonardo Gottems16 de abril de 2024 às 20:00
Soja continua em queda na bolsa de Chicago

Na Bolsa de Chicago, a soja encerrou mais um dia em queda devido à colheita no Brasil e ajustes de mercado, como apontam dados divulgados pela TF Agroeconômica. O contrato de soja para março24, próxima data de negociação nos EUA, fechou em baixa de -0,04%, ou $ -0,50 cents/bushel a $ 1140,25. Já o contrato de maio24, usado como referência para a safra brasileira, registrou queda de -0,07% ou $ -0,75 cents/bushel a $ 1148,25. No entanto, os contratos de farelo de soja e óleo de soja para maio encerraram em alta.

A queda nos preços da soja se deve ao avanço da colheita no Brasil e aos ajustes no mercado antes da divulgação do pré-relatório WASDE do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A expectativa é de redução na produção brasileira, com base na atual colheita de acordo com a Conab. Apesar disso, essa redução não deve ter grande impacto no mercado devido à oferta elevada na América do Sul.

Segundo Doug Bergman, da RCM Alternatives, o mercado não costuma ser muito influenciado pelo relatório de março do USDA, uma vez que a atenção está voltada para os relatórios trimestrais de estoques e intenção de plantio nos EUA, que serão divulgados no final do mês. Os portos brasileiros preveem embarcar entre 12,31 milhões e 13,30 milhões de toneladas de soja em grãos em março, um aumento significativo em relação ao mês anterior, porém menor se comparado ao mesmo período do ano passado.

Não perca nenhuma notícia!

Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.

Ao assinar, você concorda com nossa política de privacidade.

Gostou desta notícia? Compartilhe!

Mais de Agronegócio