Bicudo-do-Algodoeiro chama a atenção devido aos danos causados
Desafios enfrentados devido à seca no início do ano dificultaram o controle.

O preocupante bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis) é uma praga anual que assombra os produtores de algodão, devido à sua capacidade de causar danos consideráveis, podendo devastar até 90% de uma plantação de algodão. Nesta safra em particular, a preocupação se intensificou, especialmente no Mato Grosso, devido ao aumento de mais de 500% na população deste inseto. Fábio Lemos, da empresa de ciências para agricultura FMC, atribui esse aumento ao fato de que populações tardias da safra anterior se juntaram aos novos grupos que se multiplicaram na soja, resultando no aumento do bicudo-do-algodoeiro.
A rápida e intensa reprodução do bicudo-do-algodoeiro é um fator complicador no combate a essa praga, podendo ocorrer até cinco ou seis gerações durante o ciclo do algodão. Além disso, o acréscimo de 13% na área de algodão nesta safra no Brasil amplia o espaço para a proliferação da praga, afetando todas as plantações. Neste momento, com a semeadura finalizada em todas as áreas, a abordagem mais indicada para minimizar o problema é o controle com inseticidas químicos em toda a área, incluindo as bordas, conforme apontado por Lemos.
A empresa FMC oferece soluções eficazes no combate a essa praga. O inseticida Premio® Star é destacado por sua eficácia no controle de 50 pragas em mais de 50 culturas, sendo o único produto do mercado que proporciona combate simultâneo contra as principais pragas e percevejos. Além disso, o cotonicultor conta com produtos estratégicos da FMC, como Malathion® 1000 EC, Malathion® UL e Marshal® Star, que garantem confiança, resultados consistentes e tradição no mercado.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Leonardo Gottems
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Mercado da soja em Chicago opera no vermelho com dólar forte e realização de lucros
Contratos da soja em grão com entrega em julho registram elevação de 2,45%

Bayer detalha transição para o novo herbicida da tecnologia Intacta 2 Xtend
Decisão da Aprosoja Brasil gera críticas

Brasil trilha caminho para se tornar líder sustentável nas exportações de soja
Previsões apontam para um aumento expressivo no volume de transações

Cotação do trigo sobe novamente, enquanto soja mantém estabilidade em Chicago
Milho mantém estabilidade na abertura da sessão





