O mercado de produtos biológicos conta com mais de 20 empresas líderes no setor.
De acordo com a Casafe, o mercado de produtos biológicos na Argentina movimenta US$ 77.793.330, representando as empresas líderes na produção de tecnologia para proteção de cultivos. Os inoculantes são responsáveis por 76,9% do faturamento total. O segmento de bioinsumos conta com mais de 20 empresas consolidadas, incluindo as principais multinacionais, o que garante a expectativa de surgimento de novos produtos e tecnologias, com investimentos robustos em pesquisa e desenvolvimento.
Além disso, a Casafe, que representa mais de 80% do mercado argentino de produtos biológicos em termos de faturamento, destaca que cerca de 75% de seus membros produzem soluções de controle biológico alternativo. Os produtos fitossanitários mais utilizados no país incluem inoculantes, bioinseticidas e bioestimulantes, que contribuem para práticas agrícolas mais sustentáveis.
Essa tendência de crescimento dos produtos biológicos no mercado fitossanitário argentino é confirmada pela Casafe, que ressalta o aumento da competitividade desses produtos. A projeção para os próximos anos é extremamente positiva, com taxas de crescimento de 14% ao ano globalmente, de acordo com a agência de pesquisas Markets & Markets.