NY: Açúcar segue tendência do petróleo
Mercado reage à umidade no Estado de São Paulo e sofre pressão

Conforme relatório da TF Agroeconômica, os preços do açúcar estão sendo influenciados pela queda dos preços do petróleo em Nova York. Na última quarta-feira, o açúcar mundial março NY #11 (SBH24) teve uma redução de -1,34%, ficando em 21,41 centavos de dólar por libra-peso. Já o açúcar branco março London ICE #5 (SWH24) caiu 1,53%, atingindo US$ 613,10 por tonelada.
As perdas moderadas nos preços do açúcar na quarta-feira foram justificadas pela queda no valor do petróleo bruto WTI (CLG24), que baixou mais de -1%. Essa baixa afeta o açúcar, pois reduz os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar a priorizarem a produção de açúcar em detrimento do etanol, aumentando assim a oferta do produto.
Além disso, o mercado foi afetado pelas condições climáticas mais úmidas no Estado de São Paulo, que é responsável por grande parte da produção de cana-de-açúcar do Centro-Sul. A Climatempo prevê chance de temporais no sul do Estado devido a mudanças nas condições de vento.
Os traders no mercado futuro de açúcar demerara da Bolsa de Nova York (ICE Futures US) estão atentos às perspectivas da safra brasileira 2024/25, especialmente diante da ausência de exportações indianas e da oferta reduzida da Tailândia. A consultoria agroeconômica alerta que problemas climáticos na Austrália podem aumentar a dependência dos importadores globais pela produção brasileira.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Leonardo Gottems
Jornalista especializado em mercado
Notícias Relacionadas
Mais de mercado

Mercado de café em Nova York em alta devido à atenção ao clima
Cacau e açúcar iniciam o dia em alta; algodão mantém estabilidade

Aumento da oferta mantém preço do etanol em queda
Cepea divulga variações nas cotações do açúcar em São Paulo

Mapeamento dos movimentos das hortaliças em Minas Gerais
Preço do Alho Brasileiro se mantém estável em R$ 27,00/kg

Mercado volátil impulsiona nova alta do cacau em Nova York
Café em alta e açúcar e algodão em baixa na abertura da sessão





