Inauguração do Centro de Experiência do Tomate: da tecnologia ao campo

Explorando mais de 150 variedades de tomate no Centro de Experiência

Inauguração do Centro de Experiência do Tomate: da tecnologia ao campo

A marca de sementes e hortaliças da BASF, Nunhems®, inaugurou oficialmente seu Centro de Experiência do tomate em Kwintsheul, próximo a Haia, na Holanda. A nova estrutura inclui uma estufa com mais de 150 variedades resistentes ao Vírus Rugoso (ToBRFV), além de instalações para exposição das variedades e discussões com os clientes sobre suas necessidades, inovações e tendências no cultivo do tomate.

Clientes, produtores, varejistas parceiros, especialistas do setor, consultores agrícolas e investidores são bem-vindos a explorar as instalações e ter uma experiência imersiva, experimentando as variedades em primeira mão. A BASF vem liderando a luta contra o Vírus Rugoso, oferecendo mais de 25 variedades resistentes ao ToBRFV, proporcionando soluções aos tomaticultores em todo o mundo.

Silvia Cifre, vice-presidente de Marketing e Vendas da BASF, destaca a importância do cultivo do tomate e a evolução das soluções oferecidas pela empresa ao longo dos anos. O Centro de Experiência do Tomate visa aprofundar as parcerias com todos os colaboradores da cadeia de valor, fornecendo informações valiosas para tomadas de decisões embasadas.

Localizado em Westland, nas dependências do parceiro produtor De Bakker, membro da Associação dos Produtores, o Centro de Experiência do Tomate da Nunhems oferece não apenas estufas e oportunidades de encontro, mas também uma extensa coleta de dados sobre o cultivo, produção, vida útil, peso e outros aspectos importantes para auxiliar os clientes em suas decisões.