Servidores sindicalizados aprovam envio de nova contraproposta em negociações.
Os auditores fiscais federais agropecuários estão programando retomar as negociações com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para discutir a reestruturação da carreira. Após a aprovação de 92% dos servidores filiados ao sindicato da categoria (Anffa Sindical), foi decidido enviar uma nova contraproposta ao governo federal.
O objetivo é evitar "mais perdas" diante da recusa do Executivo em atender às demandas dos profissionais. O presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, anunciou que serão incluídos novos itens na negociação com o MGI, que vão além dos reajustes salariais e da tabela de ascensão na carreira.
Pretende-se oficializar com o MGI a ampliação das localidades beneficiadas com a indenização de fronteira, a indenização por folga remunerada, e a inclusão da carreira no ciclo de auditoria. Na semana passada, os auditores fiscais federais agropecuários aprovaram um indicativo de greve nas atividades de defesa agropecuária, mas também manifestaram a intenção de apresentar uma nova contraproposta ao governo, sem que tenha havido paralisação das atividades da categoria até o momento.