Christine Frechette afirma que Montreal é uma 'cidade segura' após tiroteio
Primeira-ministra comenta sobre ataque que resultou em duas mortes

A primeira-ministra de Quebec, Christine Frechette, assegurou que Montreal continua a ser uma 'cidade segura' após um tiroteio que deixou duas pessoas mortas, incluindo um policial, em 22 de novembro.
Durante uma coletiva de imprensa, Frechette descreveu a situação e revelou que o governo está comprometido em atualizar as estratégias de resposta das forças de segurança. O suspeito do ataque foi neutralizado durante a troca de tiros com a polícia.
✨ A polícia confirmou que uma policial permanece hospitalizada, mas em estado estável, após o ataque. Outro civil também sofreu ferimentos leves.
O chefe de polícia de Montreal, Fady Dagher, informou que a troca de tiros foi iniciada quando um cidadão relatou disparos vindos de um edifício. O suspeito estava armado com um rifle de longo alcance, e não há indícios de outros envolvidos na situação.
Frechette reiterou que as autoridades estão buscando aprimorar as ferramentas e métodos disponíveis para garantir a segurança na cidade, enfatizando a determinação do governo em manter Montreal como um local seguro para seus habitantes.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Mais de Segurança

Julgamento de policiais militares por morte de delator do PCC começa
Os réus são acusados de homicídio qualificado no crime de 2024

Polícia de Montreal alerta população sobre suspeito armado
Côte-des-Neiges sob alerta de segurança devido a ameaça

Eduarda, criança de 7 anos, morre após ser baleada em Nova Iguaçu
Menina faleceu após ser atingida por disparo na cabeça

Polícia prende trio em esquema de roubo de medicamentos no RJ
Ação policial desmantela quadrilha em Duque de Caxias e Oswaldo Cruz


