Clientes da Case IH e New Holland no Brasil terão acesso ao serviço de internet por satélite a partir do terceiro trimestre de 2024
A CNH Industrial, fabricante das marcas de máquinas agrícolas New Holland Agriculture e Case IH, fez uma parceria com a Intelsat, uma das maiores redes de comunicação por satélite do mundo. Essa parceria tem o objetivo de disponibilizar serviços de internet móvel em regiões afastadas.
Essa iniciativa coloca a CNH Industrial na corrida pela conectividade agrícola por satélite, ao lado da concorrente John Deere, que já fechou parceria com a SpaceX, de Elon Musk. A CNH e a Intelsat planejam lançar seus serviços antes da SpaceX e John Deere, que estão previstos apenas para o final de 2024.
A CNH afirmou que será a primeira a oferecer aos agricultores acesso abrangente à internet por meio de um serviço sólido de comunicações por satélite. Essa ação inovadora visa suprir a demanda brasileira por conectividade no campo, onde apenas 19% da área agrícola possui acesso à internet de alta velocidade.
Os clientes da Case IH e New Holland no Brasil terão acesso a esse serviço a partir do terceiro trimestre de 2024, o que permitirá o uso de várias ferramentas digitais para melhorar a produção e gestão das propriedades agrícolas. A tecnologia será fornecida por um terminal resistente a condições climáticas extremas e choques produzidos por atividades agrícolas.
A Intelsat está expandindo suas operações no Brasil e investindo em nova capacidade de satélite para oferecer suporte ao país. Os detalhes financeiros do acordo, incluindo os custos dos serviços para os agricultores, não foram divulgados.