Inflação no Mato Grosso do Sul: preços também em alta
Os preços da soja no mercado do estado do Rio Grande do Sul estão em alta, com negócios sendo realizados, conforme informações da TF Agroeconômica. No estado, os preços para entrega em maio no porto são de R$ 131,50 para maio, com pagamento final em maio, e R$ 133,50 para entrega em junho, com pagamento final em maio. No interior, os preços variam de acordo com cada região, com foco nas fábricas.
Em Santa Catarina, os preços da soja permanecem estáveis e os negócios estão parados. Apesar disso, houve negociações de pequenos volumes, em torno de 1.500 toneladas, com valores considerados um dos melhores para a região portuária no Brasil.
No Paraná, os preços continuam sem alterações, porém os negócios têm apresentado uma leve melhora. Com alta praticamente diária, os produtores buscam negociar volumes menores, variando de 5.000 a 10.000 toneladas por dia. Houve fechamento de negócios não especificados com as valorizações de mercado.
No Mato Grosso do Sul, os preços também estão em alta, com a realização de alguns negócios. O mercado foi influenciado pelas notícias de greves na Argentina, resultando em boas valorizações e na negociação de cerca de 30.000 toneladas pelos produtores.