Nestlé planeja investir R$ 1 bi em operação de café visando atingir o público jovem
Nescafé vai aumentar produção em fábrica de Araras, São Paulo, para 60 mil toneladas/ano

Nos últimos cinco anos, Nescafé deixou de ser apenas marca de café solúvel da Nestlé e passou também a ser torrado, moído e servido em cápsulas para "espresso". A fábrica de Araras (SP) está recebendo investimentos em novas tecnologias, com capacidade para produzir 40 mil toneladas/ano. A Nestlé está investindo R$ 1 bilhão na operação de café no Brasil entre este ano e 2026.
Além disso, a empresa vai aumentar em 25% ao ano, pelos próximos quatro anos, o número de máquinas profissionais de Nescafé instaladas no varejo e em clientes corporativos. Atualmente, são 22 mil máquinas desse tipo instaladas.
A marca Nescafé, que representa 70% do volume de vendas de café da Nestlé, está com uma grande campanha publicitária desde abril deste ano, focada em se aproximar do público jovem. A empresa quer conquistar os consumidores de 24 a 35 anos, que estão mudando a forma de consumir café, incluindo bebidas como café gelado.
A Nestlé também observou que o hábito de beber café está começando mais cedo, entre 14 e 15 anos, com adolescentes compartilhando suas receitas nas redes sociais. Para atrair esse público, a empresa está utilizando influenciadores digitais.
No entanto, a Nestlé enfrenta forte concorrência no mercado de café, disputando com marcas populares como Pilão, Melitta e Três Corações, além de cafés especiais apreciados por consumidores de maior poder aquisitivo.
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Por Cynthia Malta — São Paulo
Jornalista especializado em Agronegócio
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