Bayer: Divisão agrícola apresenta queda de 3% nas vendas no primeiro trimestre

Crescimento nos segmentos de sementes de milho e de inseticidas no período

Bayer: Divisão agrícola apresenta queda de 3% nas vendas no primeiro trimestre

A divisão agrícola da Bayer, Crop Science, teve suas vendas no primeiro trimestre deste ano registradas em 7,9 bilhões de euros, o que representa uma queda de 3% em comparação com o mesmo período de 2023. A empresa apontou que as vendas de herbicidas não baseados em glifosato e fungicidas na região da Europa/Oriente Médio/África tiveram redução. Em relação aos produtos à base de glifosato, a divisão enfrentou quedas nos preços em todas as regiões, o que não foi totalmente compensado pelo aumento nos volumes vendidos.

O volume total de vendas de herbicidas teve uma redução de 13,3%, enquanto as vendas de fungicidas diminuíram em 8,5%. As vendas de sementes de soja e traits se mantiveram estáveis em relação ao primeiro trimestre de 2023, enquanto as de milho aumentaram em 2%, devido aos preços mais altos em todas as regiões, conforme divulgado pela empresa. Além disso, as vendas de inseticidas tiveram um aumento de 2,3%, impulsionado pelo aumento de volumes na Europa/Oriente Médio/África e América do Norte.

Por fim, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da Crop Science teve uma diminuição de 12,8% na comparação anual, totalizando 2,85 mil milhões de euros, principalmente devido à queda nos preços dos produtos à base de glifosato. Um efeito cambial negativo de 92 milhões de euros também contribuiu para essa redução.