Brasília sediará o evento da “capital da cana” nos dias 10 e 11 de abril
Dez painéis com moderadores e convidados vão conduzir os debates dentro da programação

Nos dias 10 e 11 de abril, em Brasília - DF, a ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil) estará promovendo o Cana Summit, um evento inovador da cadeia sucroenergética que irá discutir o futuro da cana-de-açúcar. O encontro acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e contará com a participação de 500 pessoas, incluindo mais de 30 debatedores, como políticos, especialistas e líderes do setor.
Diversas autoridades são aguardadas, como o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. A programação terá dez painéis com moderadores e convidados abordando os principais temas da produção no Brasil.
No primeiro dia, destacam-se os fóruns para os produtores de cana com a presença de ex-ministros, como a atual senadora Teresa Cristina e o engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues, além de deputados do setor. A ORPLANA e as cooperativas Coplana, Coopercitrus, Coplacana e Copercana apresentarão um panorama detalhado dos produtores de cana-de-açúcar do país.
Além disso, serão discutidos modelos e precificação da cana, com a mediação do diretor de projetos do PECEGE, Haroldo Torres. No segundo dia, temas como mercado sustentável, rentabilidade para o produtor e perspectivas futuras para a produção de cana-de-açúcar serão abordados.
O Cana Summit buscará trazer propostas aguardadas pelo setor, discutindo sustentabilidade, políticas públicas e desafios do produtor. O encerramento está previsto para apresentar uma carta com os pleitos debatidos durante o evento, visando promover o conhecimento e a representatividade junto ao governo.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
BOCA
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Exportações do agronegócio batem recorde e alcançam US$ 166,55 bilhões em 2023
O agronegócio: protagonista nas exportações brasileiras com 49% de participação

Vale a pena para o agricultor investir em fertilizantes?
Cenário otimista para investimento em fertilizantes na agricultura

China e México voltam a adquirir carne de frango brasileira, porém excluem RS
Autoridades pedem o fim do embargo e elogiam controle sanitário exemplar.

Governo edita MP para viabilizar importação de arroz pela Conab
Medidas para conter a especulação e os aumentos exagerados de preços no mercado





