Voltar
Esportes
2 min de leitura

Mehdi Taremi critica Fifa após problemas na Copa do Mundo de 2026

Capitão iraniano desabafa sobre logística e apoio insuficiente

Camila Souza Ramos27 de junho de 2026 às 13:10
Mehdi Taremi critica Fifa após problemas na Copa do Mundo de 2026

O capitão da seleção iraniana de futebol, Mehdi Taremi, lançou críticas contundentes à Fifa e à realização da Copa do Mundo de 2026, que acontece entre México, EUA e Canadá. Em entrevista pós-jogo, após o empate contra o Egito, Taremi descreveu o torneio como um 'desastre' devido aos problemas logísticos enfrentados pelo Irã.

‘É um mundial desastroso. A Fifa precisa resolver todos os problemas aqui, mas, infelizmente, não houve progresso desde o início’, declarou o jogador. Ele ainda mencionou um encontro com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que disse que a situação era apenas um começo, mas a equipe ainda luta com questões logísticas essenciais.

Taremi mencionou uma sensação entre os jogadores de que há interesses em sua eliminação da competição.

A seleção iraniana está baseada em Tijuana, no México, o que o obrigou a constantes deslocamentos para jogos nos Estados Unidos, prejudicando a preparação da equipe. 'Amamos o povo mexicano, mas como atletas profissionais em um torneio deste porte, essa situação é inaceitável', completou.

Apesar da frustração, o Irã ainda tem chances de avançar para a próxima fase. Com 3 pontos e saldo de gols zerado, a equipe ocupa uma das vagas provisórias para a fase de mata-mata, dependendo de resultados de outros grupos para garantir a classificação.

Não perca nenhuma notícia!

Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.

Ao assinar, você concorda com nossa política de privacidade.

Gostou desta notícia? Compartilhe!

Mais de Esportes