Uber demite 23% dos colaboradores em reestruturação global
Mudanças visam aumentar eficiência da equipe da empresa

A Uber decidiu demitir 23% de sua equipe, com foco em áreas de recursos humanos e recrutamento, conforme reportado pela Bloomberg. Segundo o CEO Dara Khosrowshahi, essa reestruturação é essencial para potencializar a eficácia do time responsável por gestão de pessoas.
Khosrowshahi também ressaltou em um memorando que a companhia busca maximizar o potencial que possui atualmente. A empresa, via um porta-voz, afirmou que esses cortes não têm relação com os investimentos em inteligência artificial.
✨ Demissões na Uber seguem uma tendência no setor de tecnologia, onde gigantes como Meta e Oracle também realizam cortes enquanto expandem suas iniciativas em IA.
A equipe de comunicação da Uber no Brasil foi contatada para esclarecer se as demissões afetaram colaboradores locais, e aguarda-se uma resposta. Jill Hazelbaker, recentemente promovida a presidente e diretora de assuntos corporativos, comunicou aos funcionários que o objetivo é criar uma estrutura mais conectada e eficiente.
Adicionalmente, foi informado que alguns membros da equipe de RH, que tinham permissão para trabalhar remotamente, precisarão retornar ao modelo híbrido, devendo comparecer ao escritório três dias por semana.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Mais de negócios

Vida Global fixa preço de IPO a US$ 4,00 e inicia negociações
Empresa de IA movimenta até US$ 17,25 milhões em sua estreia.

SpaceX busca US$ 75 bilhões com IPO recorde em junho de 2026
Com lançamento na bolsa, empresa pode superar Aramco e se tornar gigante

Copa de 2026 pode gerar R$ 4,32 bilhões, mas aumenta riscos de furtos
Varejistas devem se preparar com tecnologia para enfrentar desafios.

Plataforma iRancho melhora rastreabilidade da carne brasileira
Inovação utiliza blockchain e IA para atender às exigências internacionais





