Inovações para o cultivo do algodão são destaques em evento

17º Tour Gigantes do Algodão: Soluções e conhecimentos para impulsionar a produção de forma eficiente, rentável e sustentável.

Inovações para o cultivo do algodão são destaques em evento

No final de março e início de abril, mais de 300 pessoas, entre produtores rurais e consultores técnicos, participaram de um evento agrícola nas regiões de Primavera do Leste, no Mato Grosso, e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, importantes para a cotonicultura brasileira. O 17º Tour Gigantes do Algodão abordou soluções e conhecimentos essenciais para impulsionar a produção de algodão de forma eficiente, rentável e sustentável.

Organizado pela FMC, o evento incluiu visitas a instituições e fazendas renomadas, como a Fundação Mato Grosso e as fazendas Luciana e Buriti no Mato Grosso, além das fazendas Rio de Janeiro e Guará na Bahia.

Palestras e demonstrações de campo no evento abordaram temas cruciais como manejo de herbicidas, controle do bicudo-do-algodoeiro e resistência de fungos na cotonicultura. Foram apresentadas soluções inovadoras da FMC, como o biofungicida Provilar®, o fungicida Onsuva® e o inseticida Premio® Star, para o controle de doenças e pragas no cultivo do algodão.

Também foram discutidas alternativas para o manejo do pé-de-galinha, tanto na cultura do algodão quanto no sistema soja-algodão, com destaque para produtos como o herbicida Reator® e o pré-emergente Azugro®.

Fábio Lemos, gerente da cultura de algodão da FMC, ressaltou que o Tour Gigantes do Algodão se tornou um evento tradicional no calendário do setor, oferecendo não apenas conhecimento, mas também soluções práticas para os desafios enfrentados pelos produtores de algodão.