Avaliação do STF melhora, mas 46% dos brasileiros rejeitam ministros
Pesquisa revela que apenas 15% consideram atuação dos ministros positiva

A percepção dos eleitores brasileiros sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) apresentou uma leve melhoria, mas a rejeição ainda é significativa, com 46% dos entrevistados considerando o desempenho dos magistrados como 'ruim' ou 'péssimo'.
A pesquisa realizada pelo Poder Data, entre 30 de maio e 1º de junho, indicou que apenas 15% dos entrevistados avaliam a atuação dos ministros como 'boa' ou 'ótima'. Ao mesmo tempo, 27% o consideram 'regular' e 12% não souberam opinar.
✨ A rejeição, embora ainda alta, caiu 6 pontos percentuais em comparação a março, quando atingiu o ápice de 52%, o maior índice desde 2021.
O levantamento foi conduzido por meio de entrevistas telefonemas com 2.500 pessoas distribuídas em 166 municípios em todas as 27 unidades da Federação. A pesquisa apresenta uma margem de erro de 2 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.
Contexto
Esses dados refletem uma mudança na percepção do público, que pode ter sido influenciada por decisões recentes do STF e a polarização política no país.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Mais de política

Eduardo Bolsonaro sugere comparação entre Pix e Zelle, gera críticas
Ex-deputado provoca reações ao relacionar sistemas de pagamento.

José Luiz Datena pode ser candidato a deputado pelo PSB
Apresentador busca alavancar segurança pública nas eleições

Nikolas Ferreira enfrenta dilema em votação sobre jornada de trabalho
Deputado vive tensão entre discurso popular e realidade trabalhista

Senado propõe revogação de normas sobre inteligência artificial
Debate sobre regulação de big techs acirra divisão entre poderes





