Cássio Dias Barbosa passará por exames médicos e demonstra comprometimento em sua recuperação.
Na segunda-feira (13/5), o peão brasileiro Cássio Dias Barbosa passará por exames para avaliar sua condição de retornar à disputa do título mundial de rodeio em touros da Professional Bulls Riders (PBR), nos Estados Unidos. Ele fraturou as costelas após ser pisoteado pelo touro durante a terceira rodada eliminatória da Final Mundial, em Fort Worth, no Texas.
Segundo a PBR, a presença de Barbosa nas próximas etapas da competição ainda é incerta. No domingo (12/5), o peão divulgou um vídeo em seu perfil no Instagram, do quarto do hospital onde está internado, informando que teve algumas fraturas nas costas e nas costelas, mas que está se recuperando bem graças às orações e aos cuidados médicos.
Mesmo sem competir no domingo, Cássio encerrou a primeira fase da Final Mundial da PBR na liderança, com 1.700,33 pontos. No entanto, a diferença para o segundo colocado, John Crimber, diminuiu após o bom desempenho do competidor de 18 anos nas rodadas três e quatro.
Crimber agora tem 1.212,83 pontos na temporada, seguido por Eduardo Aparecido, com 1.014 pontos, Dalton Kaesel, com 949 pontos, e Alan de Souza, com 915 pontos. Os próximos no ranking mundial são Kaiden Loud, Koltin Hevalow, Austin Richardson, Kaique Pacheco e João Ricardo Vieira.
A primeira fase da Final Mundial da PBR foi encerrada neste domingo, com os 15 melhores no ranking mundial e os cinco melhores das eliminatórias avançando para a fase final. Outros cinco peões disputarão uma repescagem nos dias 15 e 16 de maio. A decisão do campeonato mundial será nos dias 18 e 19 de maio, com duas montarias por noite.