"Cara do Gado revela que transformou sua vida graças à popularidade no TikTok"
O fazendeiro Brian Firebaugh, conhecido como "Cattle Guy" no TikTok, está processando o governo dos Estados Unidos devido a uma nova lei que pode resultar na proibição da plataforma. Proprietário de uma fazenda de gado em Waco, Texas, Firebaugh alega que a proibição violaria seus direitos constitucionais de liberdade de expressão e prejudicaria seus negócios, que tiveram crescimento graças ao TikTok.
A lei em questão proíbe o TikTok no país, a menos que seja vendido dentro de um ano, devido a preocupações com a segurança nacional relacionadas à empresa-mãe do aplicativo, ByteDance, sediada na China. O presidente Joe Biden assinou a legislação no mês passado. A ação judicial foi movida por Firebaugh na última terça-feira (14) com o objetivo de declarar a lei inconstitucional, sendo que o TikTok também entrou com uma ação semelhante na semana anterior.
O fazendeiro argumentou que, se a preocupação real fosse com os dados dos usuários, haveria leis abrangentes para proteger esses dados em todas as redes sociais. Firebaugh destacou que o TikTok proporciona a cada um, de diferentes origens e estilos de vida, uma forma única de conexão e compartilhamento de histórias.