Voltar
Agronegócio
1 min de leitura

André de Paula lança programa para fortalecer logística agropecuária

Iniciativa busca integrar Brasil e Bolívia com foco no Pacífico

Ricardo Alves22 de junho de 2026 às 22:05
André de Paula lança programa para fortalecer logística agropecuária

O Ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, apresenta hoje, em Brasília, o Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico, que visa fortalecer a competitividade das cadeias produtivas no Centro-Oeste e Norte do Brasil.

A proposta, conforme divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), inclui a criação de rotas que conectam o Brasil à Bolívia, facilitando o acesso aos portos do Oceano Pacífico. O foco é ampliar as opções para o escoamento da produção agropecuária brasileira.

O programa visa melhorar a eficiência logística e reduzir custos de transporte, aumentando a competitividade dos produtos brasileiros no cenário internacional.

De acordo com o Mapa, a estratégia busca não apenas integrar a produção brasileira a novas alternativas logísticas, mas também expandir o mercado do agronegócio nacional na Ásia e nas proximidades do Pacífico.

O evento de lançamento está agendado para as 10h desta terça-feira, na sede do ministério em Brasília. O programa é visto como um passo crucial para reforçar a presença do agronegócio brasileiro no comércio externo.

Não perca nenhuma notícia!

Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.

Ao assinar, você concorda com nossa política de privacidade.

Gostou desta notícia? Compartilhe!

Mais de Agronegócio