André de Paula lança programa para fortalecer logística agropecuária
Iniciativa busca integrar Brasil e Bolívia com foco no Pacífico

O Ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, apresenta hoje, em Brasília, o Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico, que visa fortalecer a competitividade das cadeias produtivas no Centro-Oeste e Norte do Brasil.
A proposta, conforme divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), inclui a criação de rotas que conectam o Brasil à Bolívia, facilitando o acesso aos portos do Oceano Pacífico. O foco é ampliar as opções para o escoamento da produção agropecuária brasileira.
✨ O programa visa melhorar a eficiência logística e reduzir custos de transporte, aumentando a competitividade dos produtos brasileiros no cenário internacional.
De acordo com o Mapa, a estratégia busca não apenas integrar a produção brasileira a novas alternativas logísticas, mas também expandir o mercado do agronegócio nacional na Ásia e nas proximidades do Pacífico.
O evento de lançamento está agendado para as 10h desta terça-feira, na sede do ministério em Brasília. O programa é visto como um passo crucial para reforçar a presença do agronegócio brasileiro no comércio externo.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Mais de Agronegócio

Canal Rural é destaque no prêmio +Admirados da Imprensa do Agronegócio
Reconhecimento destaca jornalistas e veículos na cobertura agropecuária

Garantia-Safra injeta R$ 32 milhões na economia de Alagoas
Benefício alcança 26 mil agricultores em 34 municípios

Santa Catarina registra recorde em exportações de carnes em 2026
Crescimento em volume e receita impulsionam o setor agrícola estadual.

Brasil se destaca em evento sobre agricultura sustentável na Europa
Participação do Mapa no projeto AL-INVEST Verde reafirma compromisso com a sustentabilidade



