Fungicida como controle eficaz da Rhizoctoniose
Uso preventivo do Pulsor 240 SC garante rápida absorção pela planta

Nos próximos dias, o fungicida Pulsor 240 SC será incluído no conjunto de soluções da Sipcam Nichino Brasil para combater a Rhizoctoniose, causada pelo fungo Rhizoctonia solani, que é conhecida como mancha-asfalto da batata. Essa doença é um dos principais desafios na safra, podendo prejudicar o desenvolvimento saudável da cultura, levando à perda da lavoura do tubérculo. O Pulsor 240 SC é um fungicida sistêmico do grupo das carboxanilidas, com translocação lenta e propriedades preventivas e curativas, não apenas para a bataticultura, mas também em cultivos de café, crisântemo e gramados.
Na bataticultura, a aplicação do Pulsor 240 SC deve ser feita no sulco do plantio, conforme destaca a Sipcam Nichino. Ele é eficaz no controle da Rhizoctoniose, atuando preventiva e curativamente contra as diferentes raças do fungo Rhizoctonia solani. O fungicida apresenta um efeito residual prolongado e ação curativa, demonstrando excelente relação custo-benefício nos testes e pesquisas realizados. É uma opção segura para os agricultores de batata, ajudando a evitar os prejuízos causados pela podridão dos frutos.
Aplicado de forma preventiva, o Pulsor 240 SC é absorvido rapidamente pela planta, contribuindo para aumentar a produtividade e rentabilidade do produtor de batatas, protegendo as plantações contra os danos da doença. De acordo com Vitor Cabral Araujo, da área de desenvolvimento de mercado, os casos de Rhizoctoniose têm se tornado mais frequentes nos principais estados produtores de batata no Brasil, como Minas Gerais, Paraná e São Paulo. A produção nacional do tubérculo gira em torno de 4 milhões de toneladas anuais, de acordo com fontes oficiais.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Leonardo Gottems
Jornalista especializado em Agronegócio
Notícias Relacionadas
Mais de Agronegócio

Zona agrícola destinada à pecuária é divulgada em novo mapa
Subtítulo: Aprovação abrange o Distrito Federal e 17 estados para o tema em questão.

Batata de pele vermelha: uma opção ideal para agricultores familiares
BRS Gaia: Soluções para pequenas propriedades incentivando o autoconsumo

Sorgo e capim elefante como alternativas para geração de biogás
Integração de culturas energéticas na codigestão de resíduos da produção animal

Investimento em girassol na "safrinha": uma opção lucrativa para agricultores
A crescente demanda pelo óleo de girassol impulsiona a produção cultural do girassol



