Voltar
Agronegócio
2 min de leitura

Abertura da Colheita do tabaco tem São Lourenço do Sul como sede

Cerca de 200 autoridades regionais e estaduais são esperadas em evento com representantes do setor público e entidades relacionadas.

Aline Merladete21 de abril de 2024 às 17:26
Abertura da Colheita do tabaco tem São Lourenço do Sul como sede

A cerimônia de Abertura da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul está marcada para o dia 06 de dezembro em São Lourenço do Sul, na propriedade de Romiro Bierhals e Tiago Rutz Krolow, em Campos Quevedos. Este evento, em sua quinta edição, é promovido anualmente pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) com o apoio do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e da associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

É esperada a presença de cerca de 200 pessoas, incluindo autoridades regionais e estaduais, representantes de órgãos governamentais e entidades ligadas ao setor. A programação terá também a assinatura do termo de cooperação técnica do Programa Milho, Feijão e Pastagens após a Colheita do Tabaco, em parceria com o governo gaúcho. Além do SindiTabaco, Afubra e SEAPDR, o programa conta com a participação da Fetag-RS e da Farsul.

São Lourenço do Sul, cidade anfitriã do evento, é o quarto maior produtor de tabaco do Brasil, com 15.325 toneladas produzidas por 3.930 produtores na última safra. A propriedade que sediará o evento possui 29 hectares, com parte destinada ao tabaco, milho e soja, além de áreas de mata nativa, reflorestamento e outras benfeitorias. Essas informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa.

Não perca nenhuma notícia!

Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.

Ao assinar, você concorda com nossa política de privacidade.

Gostou desta notícia? Compartilhe!

Mais de Agronegócio