Perspectivas para a produção de soja e milho.
Projeções apontam queda na expectativa de safra de milho

De acordo com o relatório mensal do Departamento de Economia Rural (Deral), as projeções feitas durante o mês de abril foram confirmadas, apontando uma redução na expectativa de produção de milho segunda safra 2023/24. A produção esperada foi revisada para baixo, estimando-se agora a colheita de 13,5 milhões de toneladas, o que representa uma perda de 8% em relação à previsão inicial de 14,7 milhões de toneladas.
As informações foram apresentadas no Boletim de Conjuntura Agropecuária, elaborado pelos técnicos do Deral, órgão ligado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Com essa revisão para baixo na produção de milho, estima-se que mais de 1,2 milhão de toneladas deixem de ser produzidas, resultando em uma perda financeira que se aproxima de um bilhão de reais.
O relatório aponta que o cenário continua desafiador para a safra, com 10% das lavouras em condições ruins, 21% em condições medianas e 69% em condições consideradas boas. Diante dessa situação, é provável que novas perdas possam ocorrer. A área plantada nesta safra foi de 2,4 milhões de hectares, ligeiramente superior à safra anterior.
No que diz respeito à safra de soja, a colheita já foi concluída e a produção revisada é de 18,3 milhões de toneladas, o que representa uma quebra de safra de 16%, equivalente a 3,5 milhões de toneladas.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Seane Lennon
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Preços em queda no mercado de soja no Brasil
Complexo de soja terá participação de 15,5% nas exportações brasileiras

Gigante do setor agrícola planeja lançar 6 novos ingredientes ativos
Necessidades e demandas singulares do agronegócio brasileiro

Preço do trigo continua em alta nos Estados Unidos
Futuros do trigo para julho registram alta no mercado

Ovos passam a integrar a cesta básica
Variações nos preços dos insumos utilizados na produção de aves de postura





