Voltar
energia
1 min de leitura

Minas Gerais investe R$ 1 bilhão em biometano no Triângulo Mineiro

Governo mineiro busca transformar resíduos agrícolas em energia renovável

Carlos Silva26 de junho de 2026 às 12:10
Minas Gerais investe R$ 1 bilhão em biometano no Triângulo Mineiro

O governo de Minas Gerais, em conjunto com a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), revelou um ousado projeto de R$ 1 bilhão voltado à produção e canalização de biometano na região do Triângulo Mineiro. A cerimônia de lançamento ocorreu em Uberaba, onde o foco está na transformação de resíduos da cana de açúcar em combustível renovável.

Detalhes do projeto

Batizado de Biometano Triângulo Mineiro, o projeto prevê uma produção inicial de 250.000 m³ de biometano, com a possibilidade de expansão desse volume ao longo do tempo. O presidente da Gasmig destacou a importância desta iniciativa para a região e sua relevância no contexto nacional, sublinhando o potencial do Brasil na geração de biometano.

Objetivos e benefícios

Os objetivos do projeto incluem não apenas a produção de biometano a partir de resíduos da cana de açúcar, mas também a identificação e sensibilização de novos produtores na área. Além disso, busca-se aproveitar o grande potencial brasileiro para a geração de energia renovável, satisfazendo a crescente demanda por combustíveis mais sustentáveis.

Esta iniciativa também é uma oportunidade de disseminar conhecimento e tecnologia, promovendo práticas sustentáveis no setor energético.

Não perca nenhuma notícia!

Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.

Ao assinar, você concorda com nossa política de privacidade.

Gostou desta notícia? Compartilhe!

Mais de energia