Voltar
Meio Ambiente
1 min de leitura

Presidente do Sinditabaco destaca importância da proteção do sistema integrado de produção de tabaco

Produção do Rio Grande do Sul representa 44,2% da produção total do Sul do Brasil, atingindo 247.334 toneladas

SECRETARIA DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E AGRONEGÓCIO DO RIO GRANDE DO SUL21 de abril de 2024 às 17:26
Presidente do Sinditabaco destaca importância da proteção do sistema integrado de produção de tabaco

O representante do Governo do Estado, Domingos Antonio Velho Lopes, enfatizou a importância da cadeia produtiva do tabaco e da valorização dos produtores rurais, ressaltando a necessidade de cumprir as normas ambientais, sociais e econômicas. Ele defendeu a união para encontrar soluções duradouras e deixar um legado para as futuras gerações.

Por sua vez, o deputado estadual Elton Weber destacou a relevância do setor tabagista para a economia nacional, enquanto o deputado Zé Nunes, representando a Assembleia Legislativa, abordou a necessidade de estabilizar a comercialização.

Já o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, enfatizou a importância do tabaco para o município e mencionou as ações sociais e de assistência técnica realizadas pelas empresas e pela Afubra. Ele declarou aberta a colheita do tabaco na região.

O evento contou com a participação de diversas entidades, incluindo a assinatura de um convênio para incentivar a diversificação das propriedades rurais após a colheita do tabaco nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A 5ª Abertura da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul foi organizada pela Seapdr, Afubra, SindiTabaco e Prefeitura de São Lourenço do Sul, reunindo produtores e autoridades para celebrar a safra.

Não perca nenhuma notícia!

Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.

Ao assinar, você concorda com nossa política de privacidade.

Gostou desta notícia? Compartilhe!

Mais de Meio Ambiente