Previsão de geada e frio intenso no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

Temperaturas baixam ainda mais e sensação térmica negativa aumenta em algumas regiões

Previsão de geada e frio intenso no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

O frio vai se intensificar em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15/05), podendo atingir temperaturas mínimas negativas em alguns municípios da serra e no sul do Estado, com formação de geada em várias localidades do interior gaúcho, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Porto Alegre, a mínima registrada nesta terça-feira (14/05) foi de 10°C, a menor do ano até agora. Para quarta-feira, a previsão é de amanhecer com 7ºC na capital e máxima de 15ºC ao longo do dia. Já Quaraí (RS) teve a menor temperatura do ano até o momento: 1,8°C.

As geadas devem ocorrer na fronteira com o Uruguai, na serra do sudeste e na campanha. O vento sul reduzirá a sensação térmica, podendo chegar a temperaturas negativas. Apesar da previsão de sol à tarde, as temperaturas não devem passar de 17ºC, de acordo com a Metsul Meteorologia.

O alerta laranja do Inmet para declínio acentuado de temperaturas continua ativo nos três Estados do Sul, incluindo parte de Mato Grosso do Sul.

Dois alertas laranjas indicam ocorrência de geada em diversas regiões do Rio Grande do Sul e regiões próximas em Santa Catarina. A previsão para quinta-feira (16/05) é de madrugada ainda mais fria, com mínima de 5°C e possibilidade de chuvas durante o dia em alguns pontos, podendo ser intensas em alguns lugares.