a cotação da soja mista na Bolsa de Chicago
Impacto do avanço das colheitas no Brasil e Argentina na pressão sobre a oleaginosa

Segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica, na Bolsa de Chicago, a soja fechou de forma mista devido à realização de lucros e ao avanço das colheitas na América Latina. O contrato de soja para maio24, referente à safra brasileira, encerrou com queda de -0,13%, a $ 1166,00. Enquanto o contrato de julho24, também referência para a safra brasileira, teve uma baixa de -0,04% a $ 1181,50. O contrato de farelo de soja para maio teve alta de 0,23%, a $ 346,0, e o contrato de óleo de soja para maio encerrou com baixa de -1,43%, a $ 44,66.
Após subir nas três sessões anteriores e acumular um ganho de 2,87%, o mercado passou por uma correção, resultando em cotações próximas da estabilidade, com pequenas variações. A concorrência proveniente da América do Sul continua exercendo pressão sobre os preços da soja, devido ao volume superior exportado pelo Brasil em comparação com os EUA no mês de abril.
O avanço das colheitas no Brasil e Argentina também pressiona a oleaginosa. O Brasil está em fase final de colheita, enquanto a Argentina retomou os trabalhos após pausa devido às chuvas. Esses fatores podem afetar ainda mais a demanda pela soja norte-americana.
De acordo com a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), a estimativa de exportação de soja pelo Brasil neste mês de abril varia entre 13 milhões e 13,95 milhões de toneladas, com queda em relação à semana anterior. Já a previsão de embarques de farelo de soja também foi reduzida, passando de 2,58 milhões de toneladas para 2,44 milhões de toneladas.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Leonardo Gottems
Jornalista especializado em Agronegócio
Notícias Relacionadas
Mais de Agronegócio

USDA revisa para baixo oferta de trigo e preços avançam em Chicago
Expectativa de aumento na produção mundial de cereais para a safra 2024/25: 798,2 milhões de toneladas

Vale a pena para o agricultor investir em fertilizantes?
Cenário otimista para investimento em fertilizantes na agricultura

Mercado de soja apresenta alta ao encerrar a semana em Chicago
Cotação de maio24, referência para a safra brasileira, registra alta de 1,52%

Yara destaca-se na AgroBrasília com soluções inovadoras para as principais culturas do Cerrado
Empresa apresenta YaraAmplix: solução inovadora para o setor agrícola





