Cotação da soja em queda na Bolsa de Chicago
Chuvas nos Estados Unidos contribuem para aumento da umidade ambiental

Segundo a TF Agroeconômica, na Bolsa de Chicago, a soja encerrou o pregão em queda, influenciada pelos ajustes antes do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e pela melhora da umidade nos EUA. O contrato de soja para maio24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de 1,65%, a $ 1192,75. O contrato de julho24, também referência para a safra brasileira, teve queda de 1,57%, a $ 1208,50. Além disso, o contrato de farelo de soja para julho caiu 1,48%, a $ 372,9, e o contrato de óleo de soja para julho registrou redução de 2,63%, a $ 42,64.
A umidade do solo melhorou com as chuvas recentes no Meio-Oeste dos Estados Unidos, beneficiando o plantio e desenvolvimento da safra. Este fator, somado à diminuição da área com estiagem, que passou de 17% para 11%, levou a expectativas de aumento na produção e nos estoques finais conforme o relatório mensal de oferta e demanda do USDA, o que tende a impactar negativamente os preços no médio e longo prazo.
Os dados de vendas externas de soja dos EUA estiveram dentro do esperado pelo mercado, com 428,9 mil toneladas da safra 2023/24 vendidas na semana até 2 de maio, representando alta de 4% em relação à semana anterior e 21% em relação à média das quatro semanas anteriores. Já para o ano comercial 2024/25, foram vendidas 4,6 mil toneladas.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Leonardo Gottems
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Brasil trilha caminho para se tornar líder sustentável nas exportações de soja
Previsões apontam para um aumento expressivo no volume de transações

Bayer detalha transição para o novo herbicida da tecnologia Intacta 2 Xtend
Decisão da Aprosoja Brasil gera críticas

Frango vivo tem preço em queda no início de 2024
Preço médio ao produtor alcança R$ 4,59/kg

Vale a pena para o agricultor investir em fertilizantes?
Cenário otimista para investimento em fertilizantes na agricultura





