Diminuição das inspeções semanais de milho e trigo nos EUA
Agência inspeciona 24,4 milhões de toneladas desde o início da campanha de comercialização

De acordo com os dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as inspeções de milho e trigo para entrega no exterior diminuíram semana após semana, enquanto as avaliações de soja aumentaram. Na semana encerrada em 21 de março, as inspeções de milho caíram para 1,23 milhão de toneladas, em comparação com 1,33 milhão na semana anterior e 688.379 toneladas no mesmo período do ano anterior.
Os exames de trigo para entrega no exterior também tiveram uma queda, passando de 394.479 toneladas para 315.395 toneladas em relação à semana anterior, e das 403.877 toneladas inspecionadas no mesmo período de 2023.
Já as inspeções de soja na semana passada aumentaram para 768.711 toneladas, frente às 700.245 toneladas da semana anterior, porém abaixo das 892.943 toneladas examinadas no mesmo período do ano passado.
Desde o início da campanha de comercialização, em 1º de setembro, o USDA inspecionou 24,4 milhões de toneladas métricas de milho para exportação, contra 18,3 milhões no mesmo período do ano anterior. As avaliações de soja desde setembro estão em 36,6 milhões de toneladas, abaixo dos 45 milhões no mesmo período do ano passado.
Quanto ao trigo, as inspeções desde o início da campanha de comercialização do grão, em 1º de junho, estão em 14,2 milhões de toneladas, ante 16,7 milhões registrados no mesmo período do ano anterior, segundo o USDA.
Leia Também
Não perca nenhuma notícia!
Receba as principais notícias e análises diretamente no seu email. Grátis e sem spam.
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Leonardo Gottems
Jornalista especializado em Agronegócio
Mais de Agronegócio

Preço do trigo continua em alta nos Estados Unidos
Futuros do trigo para julho registram alta no mercado

Mercado futuro de trigo em alta nos Estados Unidos
Futuros do trigo para entrega em maio registram alta

Produtores rural contrataram mais de 21 mil apólices de seguro em 2024
Alocados R$ 246 milhões para subsídio

Gigante do setor agrícola planeja lançar 6 novos ingredientes ativos
Necessidades e demandas singulares do agronegócio brasileiro





